quarta-feira, 17 de abril de 2013

Arquibancadas são demolidas para reforma da Colina


Interditadas desde 2008 pela Defesa Civil, as arquibancadas do Estádio Ismael Benigno, também conhecido por Estádio da Colina, estão em fase de demolição desde a semana passada. As novas arquibancadas terão estrutura reforçada e capacidade para mais de 10 mil torcedores. O espaço será utilizado como um dos Campos Oficiais de Treinamento (COTs) durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

De acordo com o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto, o novo estádio será outro legado importante para a capital amazonense. “A Colina é uma obra muito esperada por nós do Governo e pela comunidade, considerando a importância e o significado do estádio na história do futebol amazonense. Após as obras, o local terá capacidade para receber jogos do Campeonato Nacional com qualidade e conforto para o público”, explicou.

A previsão de entrega do local é para dezembro deste ano. O valor da construção é de R$ 21 milhões, com recurso do Ministério do Turismo e contrapartida do Governo do Amazonas. “Estou impressionado com o ritmo das obras. Temos 10% das estacas já executadas em uma semana de trabalho mesmo chuvas e o tempo em Manaus. Quandoas arquibancadas estiverem totalmente demolidas, prosseguiremos com a parte de concreto e levantamento de novasestruturas”, disse o coordenador.

O novo Estádio da Colina terá estacionamento, vestiários e gramado nos padrões internacionais da FIFA. O complexo terá sala de imprensa para 200 jornalistas, vestiário, academia e setor médico. Dentro do estádio, lanchonetes, bares e banheiros foram projetados para utilização pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário