quarta-feira, 10 de abril de 2013

Estadual 2013 - Sperry busca correção no posicionamento do Tufão




Em atividades intensificadas e realizadas no Campo da Chácara Portela em Manaus, o técnico Ronaldo Sperry deu procedimento a semana de preparação para o jogo contra o Iranduba, este adiado do sábado para o próximo domingo. O treinador e preparador físico colinense utilizou um hora e meia da tarde dessa terça-feira (9), para correções táticas e ajustes nas bolas aéreas defensivas e ofensivas.

Sobre o esquema tático de jogo a ser implantado pelos guerreiros colinenses na próxima batalha, Sperry garantiu que ainda aproveitará os últimos dias de atividades da semana para definir tal situação. Ao variar o companheiro de zaga do capitão Ronan, os beques Tião Bahia e Magno deixaram boas impressões após os trabalhos de bolas aéreas.

“No decorrer da semana terei o ultimato. Não tenho muitas dúvidas, mas poderei modificar algumas coisas que não me agradaram no último jogo. O coletivo de quarta e o tático-posicional de quinta serão a prova de fogo para minha consolidação”, revelou Ronaldo Sperry.

Com o retorno ao time do lateral-direito Hugo De León, que cumpriu suspensão automática no último jogo, Sperry agora estudará somente o substituto dos ex-titulares Adonias e Fernando, no caso a possível permanência do volante Fabrício à frente da zaga do Maior do Norte e, confirmação do lateral esquerdo Maurian.

“Sem dúvida o principal setor a ser estudado é o ataque. Pois temos Guilherme e Marinho que possuem estilos semelhantes. Rogerinho que chegou depois do Pará, que também briga pela vaga de homem de velocidade. O Claílson carrega bem a bola e pode ser utilizado no meio. Começou um novo campeonato, de fato o segundo turno é outra realidade”, frisou Ronaldo Sperry.

O São Raimundo classificou-se como líder do Grupo A no primeiro turno do Amazonão com cinco pontos obtidos. Mas sofreu revés nas semifinais e, passou as atenções para o returno. Sperry substituiu Eduardo Clara que pediu para seguir no futebol catarinense.


João Paulo Oliveira/ Agência Tufão

Nenhum comentário:

Postar um comentário