domingo, 4 de dezembro de 2016

Orismar Pires é eleito presidente do São Raimundo

Orismar Pires é o novo presidente do São Raimundo. Com posse agendada para a próxima terça-feira, 22, o dirigente exercerá a função até 2020. A chapa de Pires (da Situação) venceu o pleito contra Nilo Maranhão, por 115 a 48 votos - somente sócios e conselheiros votaram na eleição. Ele era o diretor social do clube durante o mandato de seu antecessor, Mozart Santos. Essa é a primeira vez que o dirigente assume o posto mais alto do Tufão da Colina.
Sem receio de pisar em cacos de vidro, o GloboEsporte.com entrou em contato por telefone com Pires, que cedeu uma entrevista, antes mesmo de assumir a função. A verdade, no entanto, é que o ''mundo'' ainda é desconhecido para o novo mandatário, então as respostas foram breves.
Confira os principais tópicos do bate-papo.
Crise financeira
- Todo campeonato deixa resultados negativos (dívidas). Ainda não tenho propriedade para informar como está a nossa situação financeira, mas nosso objetivo é trabalhar com os pés no chão para o ano de 2017. Acredito que o Amazonense da próxima temporada será o mais difícil no quesito financeiro, não somente para o São Raimundo, mas para todos os times. Até o Nacional, que é o time mais privilegiado do estado, passa por uma situação difícil. Então, ainda temos que nos reunir para decidir a situação do clube profissional.
Planejamento para 2017
- Posso garantir que vamos disputar o Campeonato Amazonense. Mas, até o momento, não temos a indicação de nenhum treinador. Não temos a intenção de trazer alguém de fora e técnico tem que ter disponibilidade, não temos isso. Vamos colocar os pés no chão, não queremos que vocês, como jogadores ou torcedores, sofram. 
Jejum de títulos e queda de público
- A regra é muito simples: todo time competitivo, que monta bons elencos e conquista títulos, atrai o torcedor. Quando a situação é ruim, gera um efeito contrário. Não temos apresentado um futebol digno da nossa torcida. A consequência é a queda do público, isso é natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário