Estadio








Projeto para construção de novo estadio

O estádio da Colina já se chamou Gilberto Mestrinho; só em 1977 passaria a se chamar Estádio Ismael Benigno.

O São Raimundo foi , em 1966, o primeiro campeão profissional do Amazonas, que neste campeonato tinha a recém criada FAF (Federação Amazonense de Futebol).

A seleção da Jamaica fez uma excursão pelo Brasil antes de disputar a Copa da França. Péssimo momento para enfrentar o falado São Raimundo... 3x0!

O São Rai precisou vencer uma seletiva, empatando em 1x1 com Sport-PE (3° da Copa do Nordeste) em Recife e vencendo o Goiás (campeão do Centro-Oeste) por 2x0 em Manaus, para poder disputar a Copa dos Campeões de 2001. Acabou campeão da seletiva. No ano anterior, havia ficado de fora por conta da mesma seletiva.

É o único clube amazonense a ter disputado uma competição oficial da Comenbol, em 1999. Naquele torneio despachou o Atlético Huila da Colômbia por duplos 2x1 e o Sport Boys (empate no Peru por 1x1 e goleada de 4x0 em Manaus). O sonho da conquista sul americana do São Raimundo parou quando enfrentou o CSA-AL em 24/11/1999. Venceu em Manaus por 1x0 e perdeu a volta por 2x1, em Maceió, com gol da vitória do CSA nos descontos (bastante questionados na época). O Tufão acabou eliminado nos pênaltis. Ah, se a regra do gol fora de casa valesse naquela época...

Em 2003, o Náutico do Recife quase levou Delmo - estrela do Tufão. A torcida e a diretoria fizeram um grande esforço e cobriram a proposta do clube pernambucano, tudo para que Delmo ficasse no São Raimundo.